E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" João 8:32

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESCRITÓRIO PLATE Empréstimos e Financiamentos - Rua. Cônego Demétrio, 383 Centro - Tatuí - SP tel: (15) 3305-4081


ESCRITÓRIO 
PLATE CRED
Empréstimos e Financiamentos
Rua. Cônego Demétrio, 383 
 Centro - Tatuí - SP
tel: (15) 3305-4081

Localização
ESCRITÓRIO 
PLATE CRED
Empréstimos e Financiamentos
Rua. Cônego Demétrio, 383 
 Centro - Tatuí - SP
tel: (15) 3305-4081
Oferece
Fique Bem Informado
DROGAS PARE FIQUE BEM INFORMADO!

Tatuí,minhas raízes

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há um ano
*Período Sabático* *Quarta carta-* * * *Plantação de laranjas,estrada bonita de Sorocaba à Tatuí.Àreas cultivadas,bois pastando.Torrões de terra vermelha,capões de mato.* *Rosas cor de rosa de Santa Therezinha,aquelas de pétalas firmes de textura de seda,observo no jardinzinho de uma casa.Coisa mais linda,casas com jardinzinho,varanda e xaxins de fartas samambaias de regas diárias.Grades baixas como se ladrões não existissem e o tempo passasse só de mentirinha..* *Viajo de ônibus, esta estrada é meu caminho da roça e agradeço por estar melhor, sem buracos e com bom acostamento. ... mais »

Brasil é gesto

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há um ano
* BRASIL É GESTO* * * *So**u tão Brasil nesta semente que a terra guarda dentro de mim* *da vida,a força da minha gente * *suas vozes que saem das casas,dos prédios e apartamentos* *das casas sem teto,das casas de chão. * * temos mãos que agasalham em espírito solidário* *seguimos fazendo planos,sonhando com a casa nossa,* * pagando imposto,pedágio,parcelas de prestação* *O meu povo caminha dando duro na lavoura* *trabalhando na indústria e no comércio* * enfrentando a jornada com suor e bom humor* *E o que se espera ?* *é o médico para o doente* *servi... mais »

Cristina Siqueira entrevista Talita de Oliveira Diniz Moura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Talita de Oliveira Diniz Moura, de família tatuiana, filha de Ivan Diniz de Moura e Izildinha de Oliveira Moura, irmã do Samuel, de 20 anos. Formada na Etec “Salles Gomes”, de Tatuí, em mecatrônica. Na sequência, especializou-se em informática, dedicando-se a cursos referentes à área. Em 2005, dedicou-se ao ensino de informática, sendo voluntária na Casa de Ações Sociais da Unimed. Depois, profissionalizou-se e passou a lecionar em escola de informática. Hoje, voltou a estudar, e faz química na Etec “Salles”. Ao mesmo tempo, é “personal computer”, atendendo com didática própria a... mais »

Olá somos tatuianos-cristina siqueira entrevista Therezinha Phols

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Professora Therezinha J. C. Phols nasceu em Tatuí, apaixonada pela cidade, é fundadora e administradora do grupo do Facebook “Olá Somos Tatuianos”. Formou-se em magistério na Escola “Fernão Dias Paes”, em Pinheiros, São Paulo. Estudiosa, sempre aprendeu através de leituras, é autodidata. Dona-de-casa, criou três filhos, dedicando-se às tarefas que o lar exige e que não são poucas. Mãe do Marco Túlio Phols, de 39 anos, do Flávio Augusto Phols, 38 anos, e da Adriana Patrícia Phols, 33 anos. Therezinha é avó do Victor, de 13 anos, da Sofia, de 9 anos, da Ana Beatriz, de 8 anos, e do... mais »

Adoráveis Senhorinhas

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Dedico esta página a : -Maria Negrão Peixoto. / Dona Conceição Seba / Professora Cleide Orsi / Dona Nádia Nabhan Sallum Puxo a cortina,espio através da vidraça que reflete inocência,amor,nostalgia.Um ramo de melindre adornando o bolo de festa ,simples mas feito em casa pelas minhas mãos.Bolo macio e leve assado em forma redonda,untada com manteiga. O assoalho de tábuas largas e corridas encerado com cera Colmeina lustrado com escovão,a escada de madeira que conduzia aos quartos.Pé direito alto , a mesa posta sobre a toalha da Ilha da Madeira,louça inglesa de porcelana trifoli... mais »

“TATUÍ TEM FILHOS DE GRANDES MÉRITOS” Desfile de Xl de agosto-Escola Fernando Guedes de Moraes

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Foi com esta frase “TATUÍ TEM FILHOS DE GRANDES MÉRITOS” que a Escola Estadual Fernando Guedes de Moraes homenageou Tatuí por seu aniversário no desfile do Dia 11 de agosto. _O que os motivou a escolher esta frase do Hino à Tatuí para compor no desfile cívico do 11 de agosto? Coincidiu com o anseio de várias pessoas da escola em trazer à lembrança a cultura consolidada do projeto Livro de Rua ,patrimônio subjetivo da cidade .Vivíssimo na memória do povo.Por onde passávamos ouvíamos comentários sobre as páginas nos muros,sobre os lugares ,sobre o legal deste trabalho que me... mais »

Projeto Livro de Rua-Cristina Siqueira-Vídeo Taly Moura-Antes e Depois

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Em 2009 Cristina Siqueira pretende retomar o Projeto Livro de Rua e quer transformar a cidade,o país em um grande livro desencadernado e espalhado pelos espaços públicos. Motivada pela adesão de escolas,empresas, instituições culturais e amantes da literatura .Cristina Siqueira agradece a sua adesão a esta causa em favor da leitura do povo. O Livro de Rua é uma obra inédita da escritora Cristina Siqueira, que reúne uma série de 20 cartões com poemas de sua autoria, escritos pelos muros e fachadas da cidade de Tatuí no ano de 1997. Este projeto é um sinal evidente de que a alma e a fo... mais »

PROJETO LIVRO DE RUA-POESIA DE CRISTINA SIQUEIRA-JORNALISTA GILBERTO DIMENSTEIN

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Para o jornalista da Folha de São Paulo Gilberto Dimenstein,convidado a fazer a abertura do 3°Congresso de Educação de Tatuí,a cidade de Tatuí é referência em literatura/educação pelo valor do Projeto Livro de Rua aqui realizado “a única cidade do país e do mundo a ter poesia estampada em suas ruas. “ Dimenstein sabe desta minha ambição ,essa coisa quase impossível de querer transformar a cidade em um “grande livro desencadernado e espalhado pelos espaços públicos a céu aberto.”,palavras textuais da Prof.Dra da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto L... mais »

Saudade da Infância-Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Foto do Arquivo de Erasmo Peixoto-gentileza do restaurador Tony Guedes Saudade da Infância Que saudade do pão quentinho que não era da esquina A loja do Sêo Pretinho ao lado a farmácia Avalone café com leite e novelas que vinham com as ondas do rádio Minha mãe bordava toalhas de mesa e costurava colchas de retalho. O telefone tinha dois números e os taxis se chamavam carros de aluguel papai usava chapéu Na esquina tinha um bar onde os homens tomavam café Vestia minhas bonecas com tecidos de meus sonhos Colecionava papéis. A cidade não era calçada O jardim tinha... mais »

Saudade da infância-Poema de Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
*Saudade da Infância *** *Que saudade do pão quentinho *** *que não era da esquina*** *café com leite e novelas que vinham*** *com as ondas do rádio.* * A loja do Sêo Pretinho * *ao lado da farmácia Avalone* *mãe bordava toalhas de * *mesa e costurava colchas de retalho.*** *O telefone tinha dois números*** *e os táxis se chamavam carros de aluguel*** *papai usava chapéu*** *Na esquina tinha um bar onde os homens tomavam café*** *Vestia minhas bonecas com tecidos de meus sonhos*** *Colecionava papéis.*** *A cidade não era calçada*** *O jardim tinha um coreto e casai... mais »

Correspondência entre a socióloga tatuiana Sônia Rampim e Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Cristina Siqueira Que bom que você existe. Que bom que faz o registro, a cartografia afetiva dos lugares cotidianos da nossa Tatuí. Que bom que traz a memória coletiva da cidade, que faz com que aflore com todos os seus cheiros, sabores e saberes... Emocionei-me muito. Acredito que muita gente também... Em cada palavra, em cada afirmação sua, pode ter a certeza, milhares de pessoas, que estão aí ou não, encontraram sua identidade, seu verdadeiro ser, forjado e alimentado no viver cotidiano da nossa cidade. Que delícia encontrar referência da minha tia Tomires e do tio Bodinho, brinc... mais »

“Gente de Fora” - Pamela, Tom e a família Holtz

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Quem visitava Tatuí pelas décadas de 60, 70, se chamava “gente de fora” e era curiosamente estudado, passava por um inquérito. De onde veio? O que faz por aqui? Solteiro, casado, viúvo? A cidade tinha como hostess moças animadas, que se encarregavam de receber os visitantes com cordialidade e simpatia, enquanto os moços não viam com bons olhos os forasteiros. Eram comuns as brigas na saída dos bailes, e ai daquele que se atrevesse a flertar com a namorada de alguém. Viajantes de passagem, visitantes com estada prolongada, eram estudados como personagens de revistas, na rapidez do i... mais »

Ser Tatuiano-Henrique Autran Dourado

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
Ser tatuiano é amar música, teatro e luteria, é ser cidadão da Capital da Música. É tocar trompete debaixo da janela do diretor, é carregar a tuba na bicicleta, contramão da São Bento. É dizer bom-dia até para poste, abrir a porta para as senhoras e idosos, é enrolar o “r” com orgulho, é rimar arraiá com casá, conversar com desconhecido, é cornetar. Ser tatuiano é frequentar o Conservatório, dizer de boca cheia que é o maior da América Latina, e que seu fio, seu véio e sua patroa lá estudaram. É saber diferenciar uma viola de arame de uma viola sinfônica. Enfim, é ter música no sang... mais »

Feliz aniversário-Tatuí Ternura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
Vitrine de inocência das meninas de antigamente Fotógrafo Caçador-Photomelomania Feliz aniversário Tatuí Ternura Cristina Siqueira A vida que te dou na verdade é o meu direito a irrealidade,o alcance da memória que me toma o coração onde guardo tangíveis e agradáveis lembranças,um tesouro. No paraíso sensorial da infância onde busco brigadeiros, pipocas, vestidos de domingo, brincadeira de navio e circo na farmácia de dona Adelina Avalone.Nas deliciosas tardes de visita em companhia de minha mãe à Dona Leontina Martelleto Hessel guardo um acervo de afeto.Almofadas de crochê, ... mais »

Homenagem a Bimbo Azevedo-Foto Encontro do Escritor Sílvio de Abreu e Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
Sábado pela manhã, acordei porosa, permeável as emoções, sentimental, perambulei por dias divertidos lá da década de 80, quando o destino me trouxe o convívio com Otávio e Maria Elisa. Otávio, filho único de Bimbo com dona Julieta, que eu conheci na infância. Lembrava-me de Otávio com seu Karman Ghia amarelo. Conhecia dona Elisa, mãe de Maria Elisa, e com eles me sentia à vontade, acolhida, desfrutando da intimidade da família alegre, a mesa farta nas prendas de Maria Elisa, as visitas ao bangalô de Arnaldo e Ana Isabel. Retornava a Tatuí após ter morado em Belo Horizonte. A cida... mais »

Crônica da cidade - Tatuí ternura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
Mesmo no sossego da sexta-feira pela manhã, estou atenta a tudo que acontece à volta. A cada minuto me surpreendo com os amigos que por aqui vão passando e deixando um bom trecho da história. Tatuí se faz de gente e das folhagens copadas das árvores da Praça da Matriz, onde meus olhos se embebem em verde. O gosto bom do café quentinho com espuma, a leitura do jornal do dia. O tom é de calma na cidade tranquila. Aprecio a conversa em câmera lenta como se não houvesse amanhã, José Erasmo compartilha o jornal “Estadão” comigo, e, no fórum dos leitores, está lá uma nota que ele havia ... mais »

Professora Leila Sallum Menezes da Silva

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
Professora Leila Salum Menezes da Silva, dona Leila é tão minha querida professora que não me acostumo em chamá-la de doutora. A casa sempre igual, os sofás de couro marrom dispostos um a frente do outro, a pequena mesa de apoio coberta com toalha de crochê. A cadeira de balanço. O barulho da rua 11 de agosto fica distante tal é o ânimo da conversa. Os livros arrumados na estante de parede inteira. As fotos da família em porta retratos contam histórias, guardam sorrisos. O vezo estilístico da escritora pontuando a conversa em humor e drama. Ela estende-se além dos reveses sofridos... mais »

Tatuí Ternura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
*** Celso Módena * *Musicista-Fotografo * * * *Praça da Matriz - Tatuí * *Nas tardes, a passarada canta em revoada, acoberta-se entre o balanço das folhas nas árvores seculares da Praça da Matriz. O jardim é protagonista deste outono que mais parece verão. O ar tépido deixa a pele fresca. Noites sem agasalho. O futuro aventureiro encontra pausa entre um café com espuma e o pão de queijo quentinho. Em conforto na existência é possível este trabalho de enxergar, descobrir as raízes, buscar nas conversas o argumento para crescer a escrita. Aí esta a graça do interior, o passa-passa ... mais »

Livro de Rua-Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos

Tatuí-Cidade Ternura-Capital da música

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
*Tatuí 182 anos* *Aos 182 anos, Tatuí tem 110 mil habitantes, aproximadamente, possui uma área de 525,44 km². É conhecida como “Capital da Música”, graças ao Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, um dos maiores e mais conceituados da América Latina. Existe uma Tatuí no coração de cada tatuiano. A cidade romântica onde ainda se pode passear nas praças e ouvir um concerto em plena manhã de sábado. A cidade histórica que traz em seu fundamento um período próspero da época dos casarões e fábricas de tecelagem que nos legaram um rico patrimônio à espera de se tornar u... mais »

Mapa Astrológico da cidade de Tatuí

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 4 anos
*Cidade de Tatuí – Mapa Astrológico O estudo astrológico é uma técnica que se propõe a analisar situações valendo-se de cálculos astronômicos e interpretações fundamentadas em sabedoria milenar, cuja prática requer de seus adeptos muito estudo e dedicação, e sua simbologia é uma ferramenta útil nas mãos de pessoas íntegras e responsáveis. Tem por finalidade despertar no indivíduo o autoconhecimento, visando expandir suas potencialidades e atenuar suas imperfeições. A astrologia não tem a pretensão de ser a dona da verdade e tampouco se considera o único instrumento de aconselhament... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário