E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" João 8:32

sexta-feira, 19 de julho de 2013

TATUÍ VEL - Avenida Cel. Firma V. de Camargo, 980 B. Estação - Tatuí - SP Fone: (15) 3251-9834 NEXTEL: ID:99*9577

Av. Cel. Firma Vieira. de Camargo, 980 
B. Estação - Tatuí - SP
Fone: (15) 3251-9834
NEXTEL: ID: 99*9577
Peças e Serviços
Tacógrafos - Velocímetros
Elétrica em Geral
Manutenção - Vendas - Instalação

Localização 

TATUÍ VEL
Avenida Cel. Firma V. de Camargo, 980 
B. Estação - Tatuí - SP
Fone: (15) 3251-9834
NEXTEL: ID:99*9577
Oferece
Fique Bem Informado


Tatuí,minhas raízes

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há um ano
*Período Sabático* *Quarta carta-* * * *Plantação de laranjas,estrada bonita de Sorocaba à Tatuí.Àreas cultivadas,bois pastando.Torrões de terra vermelha,capões de mato.* *Rosas cor de rosa de Santa Therezinha,aquelas de pétalas firmes de textura de seda,observo no jardinzinho de uma casa.Coisa mais linda,casas com jardinzinho,varanda e xaxins de fartas samambaias de regas diárias.Grades baixas como se ladrões não existissem e o tempo passasse só de mentirinha..* *Viajo de ônibus, esta estrada é meu caminho da roça e agradeço por estar melhor, sem buracos e com bom acostamento. ... mais »

Brasil é gesto

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há um ano
* BRASIL É GESTO* * * *So**u tão Brasil nesta semente que a terra guarda dentro de mim* *da vida,a força da minha gente * *suas vozes que saem das casas,dos prédios e apartamentos* *das casas sem teto,das casas de chão. * * temos mãos que agasalham em espírito solidário* *seguimos fazendo planos,sonhando com a casa nossa,* * pagando imposto,pedágio,parcelas de prestação* *O meu povo caminha dando duro na lavoura* *trabalhando na indústria e no comércio* * enfrentando a jornada com suor e bom humor* *E o que se espera ?* *é o médico para o doente* *servi... mais »

GOVERNO DE MOÇAMBIQUE E RENAMO CONCLUEM RONDA NEGOCIAL SEM ACORDO

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 2 minutos
LAS – MLL - Lusa O Governo de Moçambique e a Renamo, principal partido da oposição, concluíram a quinta ronda negocial na madrugada de hoje, sem alcançarem acordo sobre a legislação que regula os órgãos eleitorais. O desacordo era previsível, com as duas partes entrincheiradas nas suas posições, numa reunião que começou às 09:00 (08:00, em Lisboa) de segunda-feira. A Renamo pretende que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) seja exclusivamente formada por representantes de partidos, quatro por cada bancada parlamentar e dois por partidos extraparlamentares. O Governo da Fre... mais »

O Brasil tem que ser levado a Corte Suprema da Organização dos Estados Americanos. Ele não está conseguindo garantir o Tratado dos Direitos Humanos Internacionais todos os dias brasileiros são assassinados com "armamentos" dos calibres usados nas guerras

Sargento Bombeiro TavaresemBlog do Sargento Tavares Xerife Ambiental Brasil - Há 17 minutos
* Recentemente foi noticiado a apreensão de um Fuzil Barrett Calibre .50/BMG **nas mãos de traficantes brasileiros. Arma com capacidade de atravessar a blindagens dos Carros de Combate usados pelo Exército e Marinha do Brasil* *O fuzil Barrett .50/BMG é empregado atualmente pelo exército americano em missões de suas forças especiais no Iraque e Afeganistão, devido ao seu poder de destruição de blindagens e obstáculos *

TRABALHADOR RURAL É ASSASSINADO COM DOIS TIROS EM ITAMARAJU

OCORRÊNCIA POLICIALemOCORRÊNCIA POLICIAL - Há 40 minutos
O assassinato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) na Praça da Matriz no distrito de Vila União, interior do município de Itamaraju, quando o trabalhador rural Rosalvo Firmino Neto, vulgo Nego Zau, de 31 anos, foi abatido com dois tiros na região da cabeça. Moradores do distrito relataram que os tiros foram ouvidos, mas ninguém deu mais informações sobre o autor do crime. Sabe-se que Nego Zau era acusado de ter assassinado um jovem em frente de um Bar no mesmo povoado. O agente Emerson Barreto, da Polícia Civil de Itamaraju, esteve no local juntamente com o auxil... mais »

RISCO DE SAÚDE PARA ALUNOS DE LUANDA

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 44 minutos
Coque Mukuta – Voz da América Relatório revela condições higiénicas chocantes Crianças em Luanda correm graves riscos de saúde devido às péssimas e chocantes condições de higiene nas escolas, revela uma relatório publicado na semana passada por uma organização estudantil . O documento que já repousa no gabinete do chefe do Executivo Angola, José Eduardo dos Santos e os seus auxiliares, responsabiliza o Governo da Província de Luanda e a Delegação da Educação, dirigidos por Bento Bento e André Soma respectivamente, por não disporem para várias escolas funcionários de limpezas e... mais »

BANDIDO ROUBA CARRO EM PLANALTO E É PRESO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

OCORRÊNCIA POLICIALemOCORRÊNCIA POLICIAL - Há 44 minutos
[image: DSC_4667] [image: DSC_4670] Após perseguição, policiais militares da 77ªCipm prenderam, na manhã desta segunda-feira (10), um jovem acusado de tomar um carro de assalto minutos antes na cidade de Planalto. Renato Batista de Souza, 22 anos, tinha acabado de roubar o veículo em Poções, mas a guarnição visualizou o veículo chegando pela Avenida Integração em Conquista. O criminoso foi interceptado na Praça do Cajá, bairro Brasil. Com Renato, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado. Renato foi conduzido a Delegacia onde foi constatado que a 30 dias e... mais »

LATROCIDA DE PORTO SEGURO FOI PRESO EM TEIXEIRA DE FREITAS

OCORRÊNCIA POLICIALemOCORRÊNCIA POLICIAL - Há 44 minutos
Policiais Civis do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN, prenderam por volta das 10h00, desta segunda-feira, 10 de junho, Maicon dos Santos Souza, 18 anos de idade. Maicon foi preso por força de um mandado de prisão temporária em seu desfavor, expedido pelo Juiz Criminal de Porto Seguro, Dr. Andre Marcelo, sob a acusação de latrocínio. Segundo informações, Maicon teria roubado e matado a vítima, identificada como Joelinton Leão dos Santos, na cidade de Porto Seguro, em 20 de fevereiro do corrente ano. Após denúncias anônimas e de posse do mandado de prisão, uma equipe do SI ... mais »

ITABUNA: HOMEM É PRESO APÓS ASSALTO

OCORRÊNCIA POLICIALemOCORRÊNCIA POLICIAL - Há 46 minutos
Luciano Cesário da Silva foi preso por policiais militares da Base Comunitária de Segurança após ser acusado de cometer um assalto na tarde desta segunda-feira (10). Luciano teria, junto com um colega, tomado a bolsa de uma mulher no bairro de Fátima, próximo ao Hospital Manoel Novaes. Segundo informações policiais, o segundo suspeito fugiu armado e chegou a disparar duas vezes para o alto. A bolsa roubada foi recuperada. FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Angola: ANA PAULA SANTOS TEM NEGÓCIOS COM A TAAG

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há 52 minutos
Manuel José – Voz da América Companhia da primeira-dama fornece uniformes e cursos para pessoal de bordo sem que tenha havido concurso público - UNITA Uma companhia da primeira-dama Ana Paula dos Santos tem o monopólio de formação de funcionários da TAAG e de fornecer uniformes para o pessoal desta companhia sem que tenha havido concurso público, disse o líder da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda. A denúncia levou a outras críticas que afirmam que a primeira-dama do país nunca devia estar envolvida em negócios com o estado. Danda questionava a ausência de transparência ... mais »

SEF LEGALIZA GUINEENSE QUE NINGUÉM QUERIA

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há uma hora
Nuno Miguel Maia e Óscar Queirós – Jornal de Notícias - foto Leonel de Castro-Global Imagens O guineense que há um mês foi alvo de duas tentativas frustradas de expulsão de Portugal vai poder, afinal, ficar no nosso país de forma legal. A entrada de Suleimane na Guiné fora rejeitada duas vezes. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está já a tratar dos procedimentos legais com vista à permanência autorizada do jovem de 25 anos. De acordo com informações recolhidas pelo JN, a ordem de expulsão de Portugal deverá ser, a muito breve trecho, dada como sem efeito. Para aj... mais »

Agradeço a toda equipe do Google Brasil pelos " parabéns a você "

Sargento Bombeiro TavaresemBlog do Sargento Tavares Xerife Ambiental Brasil - Há uma hora
*"Parabéns a você Vanderlei de Oliveira Tavares"*

Bandidos invadem Banco do Brasil em Batalha e não levam dinheiro

EUDES ALVESemCOCAL NOTÍCIAS - Há uma hora
A agência do Banco do Brasil no município de Batalha, 154 quilômetros ao Norte de Teresina, foi alvo de arrombamento no último fim de semana. O incidente só foi descoberto após funcionários notarem salas reviradas ao chegarem para trabalhar nesta segunda-feira (10). Apesar da constatação de que a agência foi invadida, o gerente do banco informou para a polícia que não foi levado dinheiro do cofre ou do caixa da agência. Segundo o coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior do Piauí, ainda não se sabe se a invasão ocorreu no sábado ou domingo. Os rela... mais »

Guiné-Bissau: NOVO MNE PROMETE DIPLOMACIA “SEM CONFRONTAÇÃO”

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há uma hora
GBissau Bissau - O novo ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de transição da Guiné-Bissau, Fernando Delfim da Silva, disse sexta-feira, 7 de junho, que vai encetar uma diplomacia sem confrontação de forma a recuperar a confiança dos parceiros do país. Nas suas primeiras declarações à imprensa, após a posse na Presidência da Republica, Delfim da Silva anunciou que a sua atuação será tudo menos de confrontação com a comunidade internacional (o que aconteceu noutros momentos no último ano). “Não será de certeza absoluta uma diplomacia de confrontação. Tem de ser uma di... mais »

José Maria Neves mente aos cabo-verdianos e lança suspeita sobre governo sul-africano

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há uma hora
Cabo Verde Directo Para tentar salvar a face, o gabinete do Primeiro-ministro sugere que o boato sobre a morte de Mandela terá tido origem numa fonte do executivo liderado por Jacob Zuma. Nada mais falso! Há uma velha expressão da língua portuguesa que diz ser “pior a emenda que o soneto”, uma frase que se aplica por inteiro à blague de José Maria Neves sobre a suposta “morte” de Nelson Mandela. O Gabinete do Primeiro-ministro pretendeu corrigir o erro e espalhou-se ao comprido, ao vir sustentar numa nota que as palavras de Neves teriam decorrido de uma notícia falsa, “alegad... mais »

Cabo Verde: Professor do Liceu de Santa Cruz suspenso por alegado assédio sexual

PÁGINA GLOBALemPÁGINA GLOBAL - Há uma hora
A Semana (cv) Gonçalo Amarante Correia, professor de Formação Pessoal e Social (FPS) na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, Santa Cruz, está suspenso das suas funções desde o passado dia 5 de Junho, acusado de assediar sexualmente uma aluna do oitavo ano. A direcção desse estabelecimento de ensino não entra em detalhes mas confirma que está a decorrer um processo disciplinar contra o docente. Ao que apurou o asemanonline junto das suas fontes em Santa Cruz, a denúncia partiu da mãe da aluna do oitavo ano. Convites amorosos e retenção dos materiais escolares foram algumas ... mais »

Jovens do tráfico são flagrados pela PM de Sorocaba

Toni SilvaemToni Silva Sorocaba - Há uma hora
Por intermédio de denúncia, a Polícia Militar tomou conhecimento que em um local da Rua Eugenio de Oliveira Cirne, no Bairro Itapemirim, em Sorocaba havia venda de drogas. Na segunda-feira à noite (10/06) uma equipe foi averiguar a denúncia e após cercar o referido local conseguiu deter o adolescente B.S.S de 17 anos, que estava com droga e dinheiro, e o seu comparsa Jonas Rodrigues Dias de 19 anos. A polícia apreendeu R$ 276,00 que seria oriundo da venda de tóxicos, e 44 gramas de crack, 75 gramas de cocaína e 89 gramas de maconha. Parte dos entorpecentes estava no interior da r... mais »

PAI TENTOU OCULTAR CORPO DO FILHO

COMBATE POLICIALemBlog Combate Policial - Há uma hora
O holandês Stefan Smith, 37, nega ter assassinado a criança. Mas, a Polícia descobriu que ele tentou ocultar o cadáver do filho dois dias após o caso. A mãe do menino revelou que o garoto faleceu na última quinta-feira FOTO: REPRODUÇÃO/TV DIÁRIO O caso do holandês e sua mulher cearense presos sob a suspeita de terem assassinado o filho mais novo do casal, de apenas 3 anos, teve uma

“Já fui procurado por uma emissora”, revela Gugu

FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOSemFUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS - Há uma hora
Recém-saído da Record após quase quatro anos de Casa, Augusto Liberato concedeu uma entrevista exclusiva ao colunista Flávio Ricco. Durante a conversa, o apresentador afirma que deixou a emissora “pela porta da frente” e que não guarda nenhuma mágoa. Gugu também revela que a decisão de deixar a Record não foi tomada às pressas, mas que já vinha sendo considerada há algum tempo. “Ambos concordamos [ele e a Record] que diante do momento que o país atravessa, não se justificaria manter um programa com custo não compatível com a realidade”, contou. Questionado por Ricco se faria algo d... mais »

“O Melhor do Brasil” será reformulado; Rodrigo Faro se despede dos sábados em alta

FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOSemFUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS - Há 2 horas
Nova estrela da Record aos domingos, Rodrigo Faro tem pela frente uma missão nada fácil: alavancar os índices da emissora na faixa do extinto “Programa do Gugu” (15h30 às 19h30) e colocar o canal na cola da Globo. E de olho na movimentação que pretende causar na concorrência, leia-se Faustão e Eliana, a Record pretende investir pesado em “O Melhor do Brasil”, que, num primeiro momento, manterá o formato dos sábados, mas ganhará novos quadros, foco e estrutura daqui a algumas semanas. A reformulação será tamanha, que apenas os quadros “Dança, Gatinho” e “Faça e Disfarça” estão garan... mais »

Depois de anos solteira, Monique Evans estaria com novo affair

FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOSemFUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS - Há 2 horas
Pelo visto a maré anda boa para a família Evans. Depois de Bárbara ter engatado um romance com o empresário com o empresário Leonardo Conrado, agora teria sido a vez de Monique ter encontrado um pretendente. A ex-modelo já contou recentemente que estava há quase três anos sem sexo. Mas parece que a solidão está com os dias contados. "Tenho dois dias para arrumar um namorado!! E acho que pode estar pintando um na parada!!! Medaaaaaaaaaa", comentou Monique, que não revelou detalhes sobre o possível novo affair.

Cristina Siqueira entrevista Talita de Oliveira Diniz Moura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Talita de Oliveira Diniz Moura, de família tatuiana, filha de Ivan Diniz de Moura e Izildinha de Oliveira Moura, irmã do Samuel, de 20 anos. Formada na Etec “Salles Gomes”, de Tatuí, em mecatrônica. Na sequência, especializou-se em informática, dedicando-se a cursos referentes à área. Em 2005, dedicou-se ao ensino de informática, sendo voluntária na Casa de Ações Sociais da Unimed. Depois, profissionalizou-se e passou a lecionar em escola de informática. Hoje, voltou a estudar, e faz química na Etec “Salles”. Ao mesmo tempo, é “personal computer”, atendendo com didática própria a... mais »

Olá somos tatuianos-cristina siqueira entrevista Therezinha Phols

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Professora Therezinha J. C. Phols nasceu em Tatuí, apaixonada pela cidade, é fundadora e administradora do grupo do Facebook “Olá Somos Tatuianos”. Formou-se em magistério na Escola “Fernão Dias Paes”, em Pinheiros, São Paulo. Estudiosa, sempre aprendeu através de leituras, é autodidata. Dona-de-casa, criou três filhos, dedicando-se às tarefas que o lar exige e que não são poucas. Mãe do Marco Túlio Phols, de 39 anos, do Flávio Augusto Phols, 38 anos, e da Adriana Patrícia Phols, 33 anos. Therezinha é avó do Victor, de 13 anos, da Sofia, de 9 anos, da Ana Beatriz, de 8 anos, e do... mais »

Adoráveis Senhorinhas

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Dedico esta página a : -Maria Negrão Peixoto. / Dona Conceição Seba / Professora Cleide Orsi / Dona Nádia Nabhan Sallum Puxo a cortina,espio através da vidraça que reflete inocência,amor,nostalgia.Um ramo de melindre adornando o bolo de festa ,simples mas feito em casa pelas minhas mãos.Bolo macio e leve assado em forma redonda,untada com manteiga. O assoalho de tábuas largas e corridas encerado com cera Colmeina lustrado com escovão,a escada de madeira que conduzia aos quartos.Pé direito alto , a mesa posta sobre a toalha da Ilha da Madeira,louça inglesa de porcelana trifoli... mais »

“TATUÍ TEM FILHOS DE GRANDES MÉRITOS” Desfile de Xl de agosto-Escola Fernando Guedes de Moraes

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 2 anos
Foi com esta frase “TATUÍ TEM FILHOS DE GRANDES MÉRITOS” que a Escola Estadual Fernando Guedes de Moraes homenageou Tatuí por seu aniversário no desfile do Dia 11 de agosto. _O que os motivou a escolher esta frase do Hino à Tatuí para compor no desfile cívico do 11 de agosto? Coincidiu com o anseio de várias pessoas da escola em trazer à lembrança a cultura consolidada do projeto Livro de Rua ,patrimônio subjetivo da cidade .Vivíssimo na memória do povo.Por onde passávamos ouvíamos comentários sobre as páginas nos muros,sobre os lugares ,sobre o legal deste trabalho que me... mais »

Projeto Livro de Rua-Cristina Siqueira-Vídeo Taly Moura-Antes e Depois

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Em 2009 Cristina Siqueira pretende retomar o Projeto Livro de Rua e quer transformar a cidade,o país em um grande livro desencadernado e espalhado pelos espaços públicos. Motivada pela adesão de escolas,empresas, instituições culturais e amantes da literatura .Cristina Siqueira agradece a sua adesão a esta causa em favor da leitura do povo. O Livro de Rua é uma obra inédita da escritora Cristina Siqueira, que reúne uma série de 20 cartões com poemas de sua autoria, escritos pelos muros e fachadas da cidade de Tatuí no ano de 1997. Este projeto é um sinal evidente de que a alma e a fo... mais »

PROJETO LIVRO DE RUA-POESIA DE CRISTINA SIQUEIRA-JORNALISTA GILBERTO DIMENSTEIN

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Para o jornalista da Folha de São Paulo Gilberto Dimenstein,convidado a fazer a abertura do 3°Congresso de Educação de Tatuí,a cidade de Tatuí é referência em literatura/educação pelo valor do Projeto Livro de Rua aqui realizado “a única cidade do país e do mundo a ter poesia estampada em suas ruas. “ Dimenstein sabe desta minha ambição ,essa coisa quase impossível de querer transformar a cidade em um “grande livro desencadernado e espalhado pelos espaços públicos a céu aberto.”,palavras textuais da Prof.Dra da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto L... mais »

Saudade da Infância-Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Foto do Arquivo de Erasmo Peixoto-gentileza do restaurador Tony Guedes Saudade da Infância Que saudade do pão quentinho que não era da esquina A loja do Sêo Pretinho ao lado a farmácia Avalone café com leite e novelas que vinham com as ondas do rádio Minha mãe bordava toalhas de mesa e costurava colchas de retalho. O telefone tinha dois números e os taxis se chamavam carros de aluguel papai usava chapéu Na esquina tinha um bar onde os homens tomavam café Vestia minhas bonecas com tecidos de meus sonhos Colecionava papéis. A cidade não era calçada O jardim tinha... mais »

Saudade da infância-Poema de Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
*Saudade da Infância *** *Que saudade do pão quentinho *** *que não era da esquina*** *café com leite e novelas que vinham*** *com as ondas do rádio.* * A loja do Sêo Pretinho * *ao lado da farmácia Avalone* *mãe bordava toalhas de * *mesa e costurava colchas de retalho.*** *O telefone tinha dois números*** *e os táxis se chamavam carros de aluguel*** *papai usava chapéu*** *Na esquina tinha um bar onde os homens tomavam café*** *Vestia minhas bonecas com tecidos de meus sonhos*** *Colecionava papéis.*** *A cidade não era calçada*** *O jardim tinha um coreto e casai... mais »

Correspondência entre a socióloga tatuiana Sônia Rampim e Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Cristina Siqueira Que bom que você existe. Que bom que faz o registro, a cartografia afetiva dos lugares cotidianos da nossa Tatuí. Que bom que traz a memória coletiva da cidade, que faz com que aflore com todos os seus cheiros, sabores e saberes... Emocionei-me muito. Acredito que muita gente também... Em cada palavra, em cada afirmação sua, pode ter a certeza, milhares de pessoas, que estão aí ou não, encontraram sua identidade, seu verdadeiro ser, forjado e alimentado no viver cotidiano da nossa cidade. Que delícia encontrar referência da minha tia Tomires e do tio Bodinho, brinc... mais »

“Gente de Fora” - Pamela, Tom e a família Holtz

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Quem visitava Tatuí pelas décadas de 60, 70, se chamava “gente de fora” e era curiosamente estudado, passava por um inquérito. De onde veio? O que faz por aqui? Solteiro, casado, viúvo? A cidade tinha como hostess moças animadas, que se encarregavam de receber os visitantes com cordialidade e simpatia, enquanto os moços não viam com bons olhos os forasteiros. Eram comuns as brigas na saída dos bailes, e ai daquele que se atrevesse a flertar com a namorada de alguém. Viajantes de passagem, visitantes com estada prolongada, eram estudados como personagens de revistas, na rapidez do i... mais »

Ser Tatuiano-Henrique Autran Dourado

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Ser tatuiano é amar música, teatro e luteria, é ser cidadão da Capital da Música. É tocar trompete debaixo da janela do diretor, é carregar a tuba na bicicleta, contramão da São Bento. É dizer bom-dia até para poste, abrir a porta para as senhoras e idosos, é enrolar o “r” com orgulho, é rimar arraiá com casá, conversar com desconhecido, é cornetar. Ser tatuiano é frequentar o Conservatório, dizer de boca cheia que é o maior da América Latina, e que seu fio, seu véio e sua patroa lá estudaram. É saber diferenciar uma viola de arame de uma viola sinfônica. Enfim, é ter música no sang... mais »

Feliz aniversário-Tatuí Ternura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Vitrine de inocência das meninas de antigamente Fotógrafo Caçador-Photomelomania Feliz aniversário Tatuí Ternura Cristina Siqueira A vida que te dou na verdade é o meu direito a irrealidade,o alcance da memória que me toma o coração onde guardo tangíveis e agradáveis lembranças,um tesouro. No paraíso sensorial da infância onde busco brigadeiros, pipocas, vestidos de domingo, brincadeira de navio e circo na farmácia de dona Adelina Avalone.Nas deliciosas tardes de visita em companhia de minha mãe à Dona Leontina Martelleto Hessel guardo um acervo de afeto.Almofadas de crochê, ... mais »

Homenagem a Bimbo Azevedo-Foto Encontro do Escritor Sílvio de Abreu e Cristina Siqueira

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Sábado pela manhã, acordei porosa, permeável as emoções, sentimental, perambulei por dias divertidos lá da década de 80, quando o destino me trouxe o convívio com Otávio e Maria Elisa. Otávio, filho único de Bimbo com dona Julieta, que eu conheci na infância. Lembrava-me de Otávio com seu Karman Ghia amarelo. Conhecia dona Elisa, mãe de Maria Elisa, e com eles me sentia à vontade, acolhida, desfrutando da intimidade da família alegre, a mesa farta nas prendas de Maria Elisa, as visitas ao bangalô de Arnaldo e Ana Isabel. Retornava a Tatuí após ter morado em Belo Horizonte. A cida... mais »

Crônica da cidade - Tatuí ternura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Mesmo no sossego da sexta-feira pela manhã, estou atenta a tudo que acontece à volta. A cada minuto me surpreendo com os amigos que por aqui vão passando e deixando um bom trecho da história. Tatuí se faz de gente e das folhagens copadas das árvores da Praça da Matriz, onde meus olhos se embebem em verde. O gosto bom do café quentinho com espuma, a leitura do jornal do dia. O tom é de calma na cidade tranquila. Aprecio a conversa em câmera lenta como se não houvesse amanhã, José Erasmo compartilha o jornal “Estadão” comigo, e, no fórum dos leitores, está lá uma nota que ele havia ... mais »

Professora Leila Sallum Menezes da Silva

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
Professora Leila Salum Menezes da Silva, dona Leila é tão minha querida professora que não me acostumo em chamá-la de doutora. A casa sempre igual, os sofás de couro marrom dispostos um a frente do outro, a pequena mesa de apoio coberta com toalha de crochê. A cadeira de balanço. O barulho da rua 11 de agosto fica distante tal é o ânimo da conversa. Os livros arrumados na estante de parede inteira. As fotos da família em porta retratos contam histórias, guardam sorrisos. O vezo estilístico da escritora pontuando a conversa em humor e drama. Ela estende-se além dos reveses sofridos... mais »

Tatuí Ternura

cristinasiqueiraemTatuí Cidade Ternura - Há 3 anos
*** Celso Módena * *Musicista-Fotografo * * * *Praça da Matriz - Tatuí * *Nas tardes, a passarada canta em revoada, acoberta-se entre o balanço das folhas nas árvores seculares da Praça da Matriz. O jardim é protagonista deste outono que mais parece verão. O ar tépido deixa a pele fresca. Noites sem agasalho. O futuro aventureiro encontra pausa entre um café com espuma e o pão de queijo quentinho. Em conforto na existência é possível este trabalho de enxergar, descobrir as raízes, buscar nas conversas o argumento para crescer a escrita. Aí esta a graça do interior, o passa-passa ... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário